Continua após a publicidade
A Meta tem trabalhado em um aplicativo do Instagram com foco em texto rival do Twitter por um tempo. A nova plataforma pretende ser “descentralizada” e essencialmente uma versão baseada em texto do Instagram. Houve rumores recentes sobre como o aplicativo será e quando será lançado.
De acordo com o relatório da especialista em marketing social e de influenciadores Lia Haberman, a Meta fez um progresso significativo em seu aplicativo de mídia social rival do Twitter. O novo projeto é conhecido como “o novo aplicativo baseado em texto do Instagram para conversas”.
O aplicativo ainda não tem um nome diferente do Instagram, mas supostamente é chamado de “Projeto 92 ou (P92)” ou “Barcelona”. Os usuários aparentemente podem integrá-lo às suas contas existentes do Instagram e não precisarão de uma conta separada.
Continua após a publicidade
O aplicativo apresenta um feed onde os usuários podem criar postagens de texto de até 500 caracteres e anexar links, fotos e vídeos às suas postagens. Duas capturas de tela vazadas de slides de marketing sugerem que a interface do aplicativo se assemelha a uma combinação de Instagram e Twitter.
O Meta fornecerá controles de moderação eficazes desde o início, permitindo que os usuários gerenciem quem pode responder às suas postagens e mencionar suas contas. O aplicativo carregará a lista de contas bloqueadas do Instagram, dando continuidade às preferências e configurações do usuário.
Por outro lado, Bloomberg diz que o aplicativo deve estrear já em junho. A Meta disponibilizou secretamente o novo aplicativo para um grupo limitado de criadores por vários meses. Embora separado do Instagram, ele permite que os usuários conectem suas contas.
No entanto, a Meta se recusou a comentar os detalhes específicos. Anteriormente, a empresa forneceu uma declaração ao jogo de plataformas mencionando a exploração de uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto.
Fontes: Lia Haberman (Twitter)
Publicidade