Numa entrevista, Sameer Samat, presidente do ecossistema Android da Google, confirmou que a empresa vai combinar o Chrome OS e o Android numa plataforma única.
Continua após a publicidade
Após meses de rumores, - até anos - o presidente do ecossistema Android da Google confirmou que o ChromeOS deverá ser combinado com a plataforma móvel da empresa.
Perguntei, porque vamos combinar o ChromeOS e o Android numa única plataforma, e estou muito interessado em saber como as pessoas estão a usar os seus computadores portáteis atualmente.
Explicou Sameer Samat, numa entrevista ao TechRadar, após observar que o jornalista que conduzia a conversa usava produtos do ecossistema da Apple, nomeadamente um MacBook Pro e um Apple Watch.
Numa entrevista que tocou em vários tópicos relacionados com o Android 16, o Gemini e os óculos inteligentes da Google, o executivo não forneceu detalhes sobre esta fusão entre o Chrome OS e o Android.
Continua após a publicidade
A única pista, a ser replicada em vários órgãos de comunicação tecnológicos internacionais, é a curiosidade de Samat sobre como as pessoas usam os seus computadores portáteis para trabalhar.
Conforme a imprensa, isto pode sugerir que a Google pretende fornecer um suporte mais robusto a aplicações na sua plataforma combinada.
Para mais detalhes, no entanto, deverá ser necessário aguardar.
Veja mais Notícias sobre o Android
Publicidade