Meta investe em superinteligência com contratações da Apple, OpenAI e Anthropic - Sem Enrolação

Meta investe em superinteligência com contratações da Apple, OpenAI e Anthropic

Meta investe em superinteligência com contratações da Apple, OpenAI e Anthropic

Continua após a publicidade


O renomado engenheiro e principal executivo da Apple, Ruoming Pang, deixou a empresa multinacional e foi contratado pelo grupo de superinteligência da Meta.

Pang ingressou na Apple em 2021 e comandava a equipe de modelos de inteligência artificial da empresa. Agora, o engenheiro se junta a Meta.

A contratação faz parte da estratégia da empresa liderada por Mark Zuckerberg, que tem se envolvido intensamente no recrutamento para a divisão de IA da empresa.

No final de junho, Zuckerberg reestruturou as equipes de inteligência artificial da empresa para focar no desenvolvimento da chamada “superinteligência”, que são sistemas de IA capazes de executar tarefas com desempenho igual ou superior ao dos seres humanos.

A Meta também contratou Yuanzhi Li, pesquisador da OpenAI, e Anton Bakhtin, que trabalhou no modelo Claude na Anthropic, de acordo com outras pessoas com conhecimento do assunto. No mês passado, a empresa contratou vários outros pesquisadores da OpenAI.

Com a saída de Pang, a equipe agora será liderada por Zhifeng Chen. Diferente da estrutura anterior, em que a maioria dos engenheiros se reportava diretamente a Pang, haverá agora um novo modelo organizacional com vários gerentes subordinados a Chen, e engenheiros se reportando a esses gerentes.

Veja mais Notícias sobre Tecnologia

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 1253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *