
Continua após a publicidade
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) reunirá nesta quinta e sexta-feira (6 e 7/11) os principais representantes do ecossistema de inovação da Amazônia Ocidental e do Amapá para o II Encontro do Ecossistema de Inovação, no auditório da autarquia, das 9h às 16h.
Com inscrições gratuitas, o evento busca fortalecer parcerias de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), debater políticas de fomento e apresentar resultados de projetos impulsionados pelos incentivos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.
A programação de abertura, na quinta-feira (6/10), contará com a presença de instituições estratégicas, como Embrapii, Sudam, Basa, MCTI, Finep, BNDES, Inpa e universidades da região.
Em seguida, o painel “Políticas de Fomento à Inovação” abordará o cenário nacional de Ciência, Tecnologia e Bionegócios, mecanismos de financiamento e parcerias com o setor produtivo.
Durante a tarde, duas oficinas temáticas serão realizadas simultaneamente. No auditório, a discussão será sobre “Desafios e Oportunidades para o Investimento em PD&I”, com participação de Samsung, Cal-Comp e Flextronics. Já na Sala das Adjuntas, o tema será “Diálogos entre ICTs e Setor Produtivo: Como Fortalecer Parcerias”.
📲 Participe do canal do RealTime1 no Instagram
Inovação em exposição
No hall da Suframa, o público poderá visitar a exposição de projetos de PD&I, com 50 estandes de empresas de informática, programas prioritários e ICTs credenciadas no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).
Na sexta-feira (7), a programação inclui visitas técnicas a empresas como Samsung, FPF Tech e Positivo, além de uma sessão de networking e rodada de negócios, que visa estimular novas colaborações entre os participantes.
À tarde, haverá apresentação de casos de sucesso e a síntese dos resultados do encontro, com discurso de encerramento de representante da Suframa.
Segundo o superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Frederico Aguiar, o encontro reforça a integração entre os diferentes atores do ecossistema regional.
“O grande diferencial deste evento é a conexão. Estamos criando um ambiente para que os atores do nosso ecossistema se conheçam melhor e formem parcerias efetivas. Queremos proporcionar um ecossistema de inovação mais integrado para a Amazônia Ocidental e o Amapá”, afirmou Aguiar.
Leia Mais:
Veja mais Notícias sobre Tecnologia
Publicidade






