Continua após a publicidade
O Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), em parceria com a empresa Getter, foi anunciado como vencedor do Prêmio Finep de Inovação 2025 – Região Norte, na categoria Transformação Digital da Indústria.
A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (24/09), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).
O projeto premiado, intitulado “Uso de Inteligência Artificial na otimização do processo e controle de qualidade da manufatura da bioeconomia amazônica”, propõe soluções para aumentar a eficiência produtiva a partir de tecnologia avançada.
O reconhecimento marca a consolidação do trabalho do CBA em conectar ciência, tecnologia e mercado, reforçando o papel da bioeconomia como vetor de inovação na região.
📲 Participe do canal do RealTime1 no Instagram
Para o diretor-geral do CBA, Márcio Miranda, o resultado reforça o novo modelo de gestão adotado pelo Centro. “Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo. É um reconhecimento nacional ao esforço de consolidar a Amazônia como referência em inovação e bioeconomia, aliando tecnologia de ponta e valorização da biodiversidade”, afirmou.
Promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), o Prêmio Finep de Inovação é considerado o mais tradicional da área de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.
Os vencedores regionais seguem agora para a etapa nacional, que será realizada nos próximos meses..
Leia Mais:
Veja mais Notícias sobre Tecnologia
Publicidade