A Xiaomi acaba de revelar uma novidade importante e que todos esperavam. Sabe-se agora quais serão os primeiros smartphones a receber a tão aguardada atualização do HyperOS 3. Embora não tenha revelado a data exata de lançamento, deixou claro quais os dispositivos que serão os primeiros a instalar as novas funcionalidades que prepara.
Continua após a publicidade
Embora fosse desejada uma lista com dezenas de modelos, infelizmente o lançamento inicial está limitado a apenas 10 smartphones Xiaomi. Isto não significa, no entanto, que serão os únicos a atualizar para o HyperOS 3. A empresa prepara uma distribuição bastante ampla para quase todo o seu catálogo, embora a previsão seja de que a atualização aconteça gradualmente para as diferentes séries e gamas de preços.
Por outro lado, quem possui um dos mais recentes equipamentos da empresa, terá a vantagem de ser um dos primeiros utilizadores a obter o HyperOS 3 e todas as suas novas funcionalidades. Embora se conheçam quais os smartphones Xiaomi que vão receber este software, agora foram revelados os primeiros a recebê-lo, e que o vão experimentar desde o primeiro dia.
A lista é curta e direta. A Xiaomi vai atualizar primeiro os seus dispositivos mais modernos e de última geração. Os dispositivos de gama média também foram incluídos nesta fase inicial noutras ocasiões, mas não é o caso com o HyperOS 3.
Continua após a publicidade
Além disso, alguns dos modelos da lista não estão disponíveis na Europa, embora, quando o software chegar ao território, deva partilhar essa distribuição com os smartphones vendidos no Ocidente.
- Xiaomi 15
- Xiaomi 15 Pro
- Xiaomi 15 Ultra
- Xiaomi 15T Pro
- Xiaomi 14T
- Xiaomi 14T Pro
- Redmi K70 Ultra
- Redmi K80 Ultra
- Xiaomi 16 (HyperOS 3 virá pré-instalado)
- Xiaomi 16 Pro (HyperOS 3 virá pré-instalado)
A Xiaomi não divulgou uma data exata para o lançamento oficial e o anúncio de todas as funcionalidades,. Sabe-se que a empresa se prepara para revelar tudo em setembro. O novo software e todas as novas funcionalidades deverão chegar juntamente com o Xiaomi 16 no mesmo evento, bem com outros produtos.
A data é incerta, mas é possível que a Xiaomi queira competir com a Apple e esperar para responder ao iPhone 17. Pode não ser a melhor ideia, mas a empresa chinesa poderá aproveitar muitas das funcionalidades do novo iPhone para se colocar, pelo menos em teoria , à frente. Quem aguarda ansiosamente pelo HyperOS 3, as primeiras instalações chegarão provavelmente entre meados e o final de setembro.
Veja mais Notícias sobre o Android
Publicidade