Continua após a publicidade
O Santander, em parceria com a plataforma de educação DIO, abriu inscrições para o Bootcamp Santander Cibersegurança 2025, com 10 mil bolsas gratuitas e trilha de 31 horas de conteúdo prático.
O programa é 100% online, inclui 15 cursos, desafios de código, grupos de estudo e cinco lives exclusivas com especialistas. As inscrições ficam abertas até 7 de setembro de 2025, pelo link https://c.dio.me/KQEcoH.
A formação tem foco em segurança ofensiva e prepara os participantes para atuar em testes de invasão (pentest), engenharia social, criação de malware, ataques Man-in-the-Middle e análise de vulnerabilidades.
Entre as ferramentas usadas estão Kali Linux, Medusa e Python, aplicadas em ambientes simulados de ataque e defesa.
De acordo com Márcio Giannico, executivo do Santander, o programa busca democratizar o acesso a conhecimento estratégico. “O bootcamp é uma forma de capacitar novos talentos para proteger o ecossistema digital brasileiro”, afirmou.
📱Participe do canal do RealTime1 no Instagram
Perfil dos participantes e mercado de trabalho
O curso é voltado para profissionais de tecnologia que possuam conhecimentos básicos em Python. Segundo Iglá Generoso, CEO da DIO, a proposta é inserir no mercado profissionais capazes de desenvolver projetos reais e atuar em equipes de segurança cibernética ou como consultores independentes.
Crescimento dos ataques digitais
O lançamento ocorre em meio ao aumento de crimes virtuais no país. Dados do FortiGuard Labs, laboratório da Fortinet, mostram que o Brasil registrou 356 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2024.
No setor financeiro, a média foi de 1.752 ataques semanais por organização entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025.
O Santander informou ainda que possui múltiplas camadas de proteção, como ID Santander (autenticação em duas etapas), biometria facial com inteligência artificial, além de senhas e validações comportamentais, como forma de reduzir fraudes e golpes.
Leia Mais:
Veja mais Notícias sobre Tecnologia
Publicidade