Mudou tudo no Google: Gemini substitui Bard e Assistant

semenrolacao.com.br

Depois de um lançamento tumultuado, o Bard é carta fora de baralho na estratégia do Google para as Inteligências Artificiais. Daqui pra frente, o Bard vai atender pelo nome de Gemini, o nome do novo e mais poderoso modelo de linguagem que passou a ser o motor da ferramenta.

semenrolacao.com.br

Assim como a Microsoft adotou o nome Copilot para tudo, o Google quer fazer o mesmo com Gemini. E a empresa já está mirando na rival, com o anúncio de um serviço de assinatura mais robusto, para quem deseja pagar por mais recursos: por 20 dólares mensais.

semenrolacao.com.br

Os usuários terão acesso ao Gemini Advanced, que usa a versão Ultra do LLM, mas também receberão no mesmo pacote a vantagem de usufruir de 2 terabytes de armazenamento na nuvem. O serviço de assinatura batizado de Google One AI Premium ainda irá incorporar a IA a outros serviços do Google, como Gmail e Docs.

semenrolacao.com.br

O gerente de produto Jack Krawczyk explicou: “quando pago US$ 20 por mês, só o acesso a um modelo não é suficiente”. É uma indireta para o concorrente Copilot Pro. Por enquanto, o serviço do Google está limitado ao idioma inglês, mas já está disponível em 150 países, incluindo o Brasil.

semenrolacao.com.br

Outra novidade do ecossistema do Gemini é a possibilidade de usuários Android adotarem o modelo de linguagem no lugar do antigo Assistente. As formas de acesso permanecem idênticas, mas ativando a nova ferramenta.

semenrolacao.com.br

Saiba tudo  sobre tecnologia

Acesse nosso site

semenrolacao.com.br