fbpx

Funcionário da IBM afastado por 15 anos, fala sobre sua situação e revela doença

O logotipo da IBM na frente de um gráfico de servidor

Continua após a publicidade


Alguns dias atrás, Neowin informou sobre o funcionário da IBM Ian Clifford que processou a IBM para tentar obter um aumento de salário, apesar de não trabalhar desde 2008. O Sr. Clifford agora comentou publicamente sobre sua situação para O telégrafo explicando que pediu um aumento de salário para ajudar na segurança financeira de sua família, pois foi diagnosticado com leucemia e está fazendo quimioterapia.

Foi relatado inicialmente que ele receberia seu salário até os 65 anos, o que é verdade, mas Clifford diz que sua “vida está sendo reduzida” e que a chance de ele viver até os 65 anos é “altamente improvável”. Além de compartilhar publicamente sua doença, ele também disse que o aumento de salário que queria da IBM era de apenas 2,5%, muito abaixo da inflação de 10% observada no Reino Unido. De acordo com o The Telegraph, Clifford já entrou com um recurso contra a decisão para obter outra chance de aumento de salário.

Explicando sua situação, o Sr. Clifford disse:

“Estou em quimioterapia há muitos anos e estou extremamente mal. Seu salário afeta sua morte em serviço [insurance], pensão e tudo mais, era mais pra minha família. As pessoas podem pensar, sim, é generoso, mas primeiro esses valores são brutos, não tributados. … Eu pago o Seguro Nacional sobre esses valores. eu tenho um filho [who is] fora para a universidade. Sua hipoteca não diminui porque você está doente. Tive que usar todas as minhas economias para trazer este caso e muito mais e tive que pedir dinheiro emprestado no cartão de crédito… isso me deixou financeiramente muito vulnerável. As pessoas ainda vão pensar que é ganancioso, mas no final das contas, sim, é lamentável, mas foi um benefício que obtive com o trabalho. Minha vida está sendo reduzida, as chances de eu viver até os 65 anos são altamente improváveis.”

Se você perdeu o relatório inicial, basicamente Ian Clifford trabalhou ativamente para a IBM até 2008, quando adoeceu e aproveitou um plano de saúde da IBM que estava disponível para ele. Nesse plano, ele receberia 75% de seu salário de £ 72.037 ($ 89.671) até completar 65 anos. Infelizmente, ele não recebeu aumentos salariais como os trabalhadores ativos da IBM e com a taxa de inflação alta recentemente, ele tentou processar a empresa por um aumento salarial. Também foi divulgado que Clifford e seus advogados fizeram duas ofertas separadas à IBM antes de levar o caso ao tribunal.

O tribunal ficou do lado da IBM, alegando que a falta de aumento salarial não era discriminação por deficiência porque ele estava sendo tratado de forma mais favorável do que outros funcionários que ainda precisam trabalhar para receber seu salário. O caso gerou reações mistas, algumas pessoas acham que sua reivindicação é legítima, enquanto outras acham que seu salário existente é satisfatório, especialmente porque está bem acima do salário médio do Reino Unido e ele não está trabalhando ativamente.

Fonte: O telégrafo

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 245

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *