
Continua após a publicidade
A empresa Biozer da Amazônia iniciou os testes clínicos de um gel cicatrizante auxiliar no tratamento de úlceras de pé diabético, desenvolvido com tecnologia nacional e acompanhamento médico gratuito.
O estudo começou em Juiz de Fora (MG) e chegou a Manaus no dia 21 de agosto de 2025, segundo informou a analista de projetos Isabela Campos.
O estudo é multicêntrico e oferece o tratamento gratuito durante 10 semanas, com acompanhamento de médicos cardiovasculares e treinamento de pacientes e acompanhantes para a realização dos curativos em casa.
“Nós já temos uma evolução grandiosa dos pacientes. Em pouco tempo, observamos preenchimento de feridas e redução da área das lesões”, relatou Isabela.
📲 Participe do canal do RealTime1 no Instagram
A iniciativa conta com apoio do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), da Suframa, e da GBR Cosméticos e Empreendedorismo, responsáveis pelo custeio do tratamento e insumos utilizados durante o estudo.
Cada paciente passa por seis visitas médicas e recebe todos os curativos necessários para o processo completo de cicatrização.
Outros produtos da Biozer
Além do gel cicatrizante, a Biozer também desenvolve uma formulação cosmética para aliviar dores causadas por trombose, com ação refrescante e de conforto imediato.
Entre os produtos já consolidados no mercado, destaca-se a linha Simbioze, composta por gel de limpeza de copaíba — indicado para peles normais a oleosas — e espuma de açaí, voltada a peles sensíveis.
Leia Mais:
Veja mais Notícias sobre Tecnologia
Publicidade






