fbpx

Apple diz aos funcionários para não usarem ferramentas de IA generativas por medo de vazamento de dados

O logotipo da Apple

Continua após a publicidade


A Apple disse a seus funcionários para não usarem ferramentas de IA generativas, como ChatGPT e GitHub Copilot, de acordo com Jornal de Wall Street que obteve as informações de pessoas conhecidas. A Apple não é a única grande empresa de tecnologia a tomar tais ações, a Samsung também proibiu seus funcionários de usar chatbots generativos de IA. A Apple aparentemente disse aos funcionários que o uso desses chatbots poderia causar a liberação acidental de informações confidenciais.

Embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com o ChatGPT e o que ele faz, você pode não ter usado o GitHub Copilot. Em primeiro lugar, o GitHub pertence a um grande concorrente da Apple, a Microsoft. Com o Copilot, os usuários podem automatizar parte de seu desenvolvimento de software e a Apple está preocupada que a Microsoft possa interceptar o código secreto da Apple para ver no que está trabalhando ou apenas copiar os produtos.

Felizmente para os funcionários da Apple que desejam delegar tarefas à IA, a Apple está trabalhando em seu próprio produto de IA generativa, de acordo com o relatório. Ainda não está claro se os funcionários da Apple podem usar isso internamente, mas assim que for lançado, não haverá necessidade de recorrer a produtos como o ChatGPT.

A Apple deve realizar sua conferência de desenvolvedores WWDC no início do próximo mês. Espera-se que a empresa revele seu fone de ouvido de realidade mista e não seria uma grande surpresa se víssemos algum tipo de IA generativa pelo menos demonstrada. Parece que muitas empresas de tecnologia estão trabalhando em IA generativa há algum tempo e lançaram rapidamente seus próprios produtos; A Apple pode estar na mesma posição.

Falando em WWDC, foi relatado há alguns dias que a Apple poderia revelar aplicativos de carregamento lateral no iOS. Esse recurso está no Android há muito tempo, se não desde o início. Definitivamente, será interessante ver a Apple abrir um pouco mais o iOS.

Fonte: Jornal de Wall Street


Saiba mais sobre tecnologia

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 240

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *