fbpx

ChatGPT com plugins: agora é oficial!

ChatGPT com plugins
ChatGPT com plugins

Continua após a publicidade


A OpenAI transformou seu modelo de linguagem de inteligência artificial, ChatGPT, em uma plataforma aberta da noite para o dia, com a adição de plugins que permitem a criação de conversas personalizadas para aplicativos de mensagens e outros serviços.

A empresa lançou o ChatGPT em junho de 2020 como uma ferramenta de chatbot de conversação de linguagem natural. Desde então, ele tem sido usado para uma ampla variedade de aplicativos de conversação, como assistentes virtuais e chatbots de atendimento ao cliente.

Virou plataforma?

A OpenAI anunciou que o ChatGPT com plugins de terceiros e está convidando a comunidade de desenvolvedores para expandir as capacidades da ferramenta de Inteligência Artificial. A nova funcionalidade já estreou com parceiros de peso: Expedia, Shopify, Slack, Zapier e outros já disponibilizaram plugins que integram suas soluções com o ChatGPT.

De acordo com OpenAI, os plugins “desbloqueiam uma vasta gama de casos de uso possíveis”. A própria empresa lançou dois plugins nativos, um interpretador de código e um navegador web. Com essa integração, o ChatGPT ganha acesso ao conteúdo atual da internet, podendo fazer suas próprias pesquisas.

Leia também: Microsoft Loop: uma alternativa ao Notion?

Facilidade de integração

ChatGPT agora tem suporte para plugins
ChatGPT agora tem suporte para plugins

Continua após a publicidade


Agora, com a novidade, o ChatGPT com plugins pode ser facilmente integrado em qualquer aplicativo ou serviço de conversação. Os plugins são pacotes de código que podem ser adicionados ao ChatGPT para personalizar sua funcionalidade para atender às necessidades específicas do aplicativo.

Os plugins permitem que desenvolvedores e usuários criem suas próprias conversas personalizadas com o ChatGPT, incluindo respostas específicas e personalizadas para perguntas comuns. Por exemplo, um plugin pode ser criado para permitir que um aplicativo de viagens responda a perguntas sobre voos e hotéis, enquanto outro plugin pode ser usado para um aplicativo de receitas para responder a perguntas sobre ingredientes e técnicas culinárias.

Os plugins também permitem que os desenvolvedores treinem e ajustem o ChatGPT para atender às necessidades específicas de seu aplicativo ou serviço de conversação. Os desenvolvedores podem treinar o modelo para entender melhor a linguagem específica usada em seu aplicativo e ajustar o modelo para melhorar a precisão e a eficácia das respostas.

A OpenAI espera que a adição de plugins ajude a democratizar o acesso à tecnologia de chatbot avançada, permitindo que desenvolvedores e usuários criem facilmente seus próprios chatbots personalizados e aplicativos de conversação.

Leia também: Como usar o criador de imagens do Bing?

Como ter acesso ao ChatGPT com plugins?

Essa novidade para usufruir do ChatGPT com plugins, por enquanto, está liberada somente para um pequeno grupo de usuários e desenvolvedores. Os plugins serão implementados gradualmente para toda a comunidade de usuários, na medida em que forem sendo testados. Ainda segundo a OpenAI, “estamos entusiasmados em construir uma comunidade que molda o futuro do paradigma de interação humano-IA”.

Se você ficou interessado em participar dessa integração não como usuário, mas como desenvolvedor, a documentação oficial para criação de plugins já está disponível. Existe uma lista de espera para o envio de plugins, mas já é possível ir estudando o material e colocando a mão na massa.

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 240

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *