fbpx

ChatGPT é aprovado em entrevista de emprego do Google

ChatGPT é aprovado em entrevista de emprego do Google para engenheiro de software
ChatGPT é aprovado em entrevista de emprego do Google para engenheiro de software

Continua após a publicidade


O experimento foi realizado pela própria empresa e consistiu em questões comportamentais e técnicas, como parte de um estudo de diversos modelos de IA com potencial para influenciar o lançamento de uturos produtos.

ChatGPT é aprovado em entrevista de emprego para engenheiro de software

O Google alimentou perguntas de codificação de entrevistas ao ChatGPT e, com base nas respostas da IA, determinou que seria contratado para uma posição de engenharia de nível três, de acordo com um documento interno.

Como relatado pela CNBC, a experiência foi feita como parte dos testes recentes do Google a múltiplos chatbots de IA, que está a considerar adicionar ao site. A capacidade do ChatGPT de dar uma resposta concisa e de alta fidelidade a uma pergunta poderia poupar aos utilizadores tempo normalmente gasto a navegar nos links do Google para encontrar a mesma informação.

O processo de entrevista do engenheiro de software do Google baseia-se principalmente em questões técnicas, que o ChatGPT passou. Embora, a entrevista inclua alguns exemplos comportamentais (“Fala-me de uma época…”) Facebook, Amazon, e outros também se baseiam nestas questões, particularmente para papéis de liderança, o que pode ser uma barreira para “contratar” o ChatGPT.

Mas a descoberta de que o ChatGPT pode passar as questões técnicas da entrevista de codificação levantou questões sobre a capacidade da plataforma para transformar não só o Google, mas também os trabalhos de engenharia por detrás dele. Será que isto já está a acontecer, vai acontecer dentro de cinco ou 20 anos?

Quando o PCMag perguntou ao ChatGPT se alguma vez iria substituir os engenheiros de software, não ficou convencido

ChatGPT é aprovado em entrevista de emprego

“Não, o ChatGPT não irá substituir os engenheiros de software”, respondeu a IA. “O ChatGPT é uma ferramenta que pode ajudar em certas tarefas, mas não pode substituir completamente a criatividade, capacidade de resolução de problemas, e capacidade de pensamento crítico de um engenheiro de software humano. Além disso, o ChatGPT requer supervisão e direção humana para funcionar eficazmente”.

ChatGPT é aprovado em entrevista de emprego

Perguntamos se será este o caso daqui a 20 anos, ou se posições de baixo nível poderão estar mais em risco, e o ChatGPT admitiu que pode afetar posições de baixo nível. Mas reiterou que nunca será um substituto completo, mas sim uma ferramenta para ajudar os engenheiros de software humano.

Bot de inteligência artificial e máquina de relações públicas. Impressionante. As informações são do site PC Magazine.

Leia também

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 240

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *