fbpx

ChatGPT pode alimentar assistentes de voz em veículos da General Motors

ChatGPT pode alimentar assistentes de voz em veículos da General Motors
ChatGPT pode alimentar assistentes de voz em veículos da General Motors

Continua após a publicidade


Os modelos de linguagem AI por trás do ChatGPT da OpenAI podem em breve alimentar assistentes virtuais em veículos da General Motors. Conforme relatado por Reuters na sexta-feira, um executivo da GM revelou que a montadora americana está explorando usos potenciais para o ChatGPT como parte de uma colaboração mais ampla com a Microsoft. Luzes de trânsito da mesma forma relatou na semana passada que “pessoas com conhecimento do produto” haviam especificado que a GM estava usando o serviço de nuvem Azure da Microsoft – que inclui uma API ChatGPT – para desenvolver um assistente pessoal virtual para seus veículos.

O vice-presidente da GM, Scott Miller, forneceu alguns detalhes do projeto em entrevista ao Reuters na semana passada, dizendo que “ChatGPT vai estar em tudo.” Miller afirmou que o chatbot poderia ir além dos comandos de voz atualmente usados ​​em veículos, fornecendo aos motoristas informações sobre os recursos de seus veículos, como aconselhar o motorista sobre qual ação tomar quando uma luz de diagnóstico aparecer no painel ou instruir o usuário sobre como troque um pneu furado exibindo uma demonstração em vídeo no sistema de infoentretenimento do veículo.

O assistente de voz da GM provavelmente não se comportará exatamente como o ChatGPT, pois a tecnologia da OpenAI será ajustada especificamente para veículos.

O assistente ainda sem nome da Ford também pode programar funções como códigos de portas de garagem ou integrar horários de usuários a partir de um calendário para lembrar o motorista de quaisquer reuniões e tarefas futuras. De acordo com Luzes de trânsitoo assistente de voz da GM não se comportará necessariamente como ChatGPT ou Bing Chat, pois a empresa planeja aplicar uma “camada específica do carro” à tecnologia da OpenAI.

“Essa mudança não é apenas sobre uma única capacidade, como a evolução dos comandos de voz, mas significa que os clientes podem esperar que seus futuros veículos sejam muito mais capazes e novos em geral quando se trata de tecnologias emergentes”, disse um porta-voz da GM. Reuters na sexta.

A Microsoft já tem um “relacionamento estratégico de longo prazo” com a General Motors, tendo feito parceria com a subsidiária autônoma da montadora Cruise em 2021 para usar a plataforma Azure da Microsoft para desenvolver veículos autônomos da GM. Ainda não há um cronograma de lançamento ou mesmo um anúncio formal para os planos de integração do ChatGPT da General Motor e, com os detalhes tão escassos, pode demorar um pouco até recriarmos cenas de passeio de cavaleiror em um novo Chevrolet.

Saiba mais sobre Tecnologia

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 245

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *