Continua após a publicidade
O Google atualizou o Bard novamente hoje, desta vez com a capacidade de trazer imagens da Pesquisa. Por exemplo, agora você pode dizer a Bard “Mostre-me um cachorro” ou algo mais avançado como “Mostre-me um cachorro vermelho perseguindo um pedaço de pau”, ambos com resultados aceitáveis.
Embora o Google Bard suporte inglês, japonês e coreano, o suporte a imagens funciona apenas com solicitações em inglês no momento. Se algum dos resultados renderizados for interessante para você e você quiser acompanhá-los, a fonte é anexada à imagem e você pode clicar nela.
De acordo com a empresa, adicionou suporte de imagem porque o meio pode ajudar a comunicar ideias de forma mais eficaz. Ele disse que “Eles podem dar vida a conceitos, tornar as recomendações mais persuasivas e melhorar as respostas quando você solicita informações visuais”.
Continua após a publicidade
Desde o Google I/O no início do mês, as atualizações chegam à Bard regularmente. Ele adicionou um novo PaLM 2 LLM sob o capô, uma opção de exportação, modo escuro e resumos e informações de origem mais úteis.
Para ser claro, esta atualização mais recente está apenas buscando imagens relevantes da Pesquisa. A Bard ainda não pode gerar suas próprias imagens via Adobe Firefly, mas isso deve chegar nos próximos meses.
Quando você solicita imagens do Bard, ele pode exibir várias imagens separadamente. Depois de experimentar um pouco com diferentes consultas, parece que ele pode criar uma galeria de imagens com os botões esquerdo e direito para percorrer as imagens. Ele geralmente fornece uma pequena descrição da imagem abaixo para que você possa entender melhor o que está vendo.
Manter-se informado sobre todos os novos recursos do Bard pode ser um pouco complicado. Uma maneira fácil de ver o que ele pode fazer é indo para a guia Atualizações no menu do lado esquerdo. Lá, você encontrará todas as principais atualizações do Bard, quando foram adicionadas e por que foram adicionadas.
Publicidade