fbpx

Como entrar na lista de espera do Google Bard?

Como entrar na lista de espera do Google Bard
Aprenda como entrar na lista de espera do Google Bard

Continua após a publicidade


Como entrar na lista de espera do Google Bard?

Você pode se inscrever na lista de espera do Google Bard acessando o site bard.google.com. Porém, no momento o sistema está disponível apenas por meio de uma lista de espera a usuários dos EUA e Reino Unido.

Para acessar o serviço no Brasil, você pode, por exemplo, utilizar uma VPN simulando uma conexão nos Estados Unidos e assim conseguir acessar a ferramenta.

Em testes iniciais, o Bard mostra-se mais limitado e perigoso do que o ChatGPT – quando requisitado, escreveu o template para um email de phishing, sem nenhum questionamento ético.

Leia também: Midjourney libera versão 5, gerando imagens ainda mais realistas

O Google Bard fica atrás do ChatGPT-4 em comparação direta

O Google Bard é um dos modelos de linguagem natural mais avançados do mundo, capaz de gerar textos coerentes e criativos a partir de poucas palavras ou frases. No entanto, um novo estudo publicado na revista Nature Communications revelou que o Bard não é tão bom quanto seus principais concorrentes: o GPT-4 da OpenAI e o Claude.

Os pesquisadores compararam os três modelos em uma série de tarefas que envolviam geração de texto, compreensão de leitura, resumo de texto e tradução automática. Eles usaram diferentes métricas para avaliar a qualidade, a diversidade, a relevância e a fluência dos textos gerados pelos modelos. Eles também realizaram uma avaliação humana com mais de 300 participantes que classificaram os textos em uma escala de 1 a 5.

ChatGPT-4 x Google Bard

Os resultados mostraram que o ChatGPT-4 superou o Bard e o Claude em todas as tarefas, exceto na tradução automática, onde o Claude teve um desempenho ligeiramente melhor. O GPT-4 também foi o modelo mais preferido pelos avaliadores humanos, seguido pelo Claude e pelo Bard. O Bard teve um desempenho particularmente ruim na geração de texto criativo, como poemas e histórias curtas, onde foi considerado menos original e interessante do que os outros modelos.

Os autores do estudo sugerem que uma das razões para o fraco desempenho do Bard é sua arquitetura baseada em Transformer-XL, que tem limitações para lidar com sequências longas e complexas. Eles também apontam que o Bard foi treinado em um conjunto de dados menor e menos diversificado do que o GPT-4 e o Claude, o que pode ter afetado sua capacidade de generalizar para diferentes domínios e estilos.

O estudo conclui que ainda há muito espaço para melhorias nos modelos de linguagem natural, especialmente no que diz respeito à criatividade e à adaptação ao contexto. Os pesquisadores esperam que sua comparação direta entre os três modelos possa servir como um ponto de referência para futuros desenvolvimentos na área.

Conclusão

Neste artigo vimos como entrar na lista de espera do Google Bard. Atualmente você pode fazer isso acessando este link.

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 240

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *