fbpx

Microsoft revela Babylon.js 6.0, adicionando física para gráficos baseados em navegador da web

logotipo da Babylon

Continua após a publicidade


Microsoft revela Babylon.js 6.0

Babylon.js foi lançado há 10 anos por dois funcionários da Microsoft que trabalharam principalmente como um projeto paralelo. Era um mecanismo gráfico 3D baseado em Javacript feito para executar aplicativos em navegadores da web HTLM5. O mecanismo de código aberto passou por várias versões diferentes e foi usado para fazer jogos baseados na web e outros programas. Hoje, a Microsoft anunciou o lançamento de uma grande atualização, Babylon.js 6.0.

A postagem no blog afirma que a maior novidade no Babylon.js 6.0 é a adição do mecanismo de física Havok. Está sendo incluído gratuitamente. A Microsoft declara:

A experiência de Havok chega ao Babylon.js por meio de um novo plug-in WASM especial em parceria com uma revisão completa da API Babylon.js Physics. Trabalhando juntos, eles elevam a física do Babylon.js a um nível totalmente novo. Com novos recursos de física empolgantes e desempenho até 20 vezes mais rápido, nunca houve um momento melhor para mergulhar na física em Babylon.js!

A melhor parte é que qualquer um pode experimentar o Babylon.js 6.0 com o novo mecanismo de física Havok agora mesmo. Você pode ir a este site e jogue em “The Playroom”. O objetivo é coletar o máximo de pontos que puder jogando um coelhinho de pelúcia três vezes e derrubando o máximo de cubos, xícaras e outros objetos empilhados que puder.

O Babylon.js 6.0 também adiciona novos modos de prioridade de desempenho, que podem acelerar a renderização e o desempenho em aplicativos baseados na Web em até 50 vezes em comparação com as versões anteriores. Há também suporte recém adicionado para renderização fluida, decalques de textura e muito mais.

Leia também: O Windows vai receber o ChatGPT​

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 248

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *