Continua após a publicidade
Em sua conferência de desenvolvedores Build, a Microsoft anunciou planos para o Windows Copilot, trazendo assistência de IA centralizada para o Windows 11.
Esse não é o único lugar em que a Microsoft está introduzindo IA em seus produtos – a empresa também está introduzindo novos recursos e experiências de IA na Microsoft Store e estendendo os plug-ins do Bing Chat para o Windows.
Ao anunciar o Windows Copilot, Panos Panay, Diretor de Produtos, Windows e Dispositivos disse:
Estamos entusiasmados em apresentar o Windows Copilot. O Windows é a primeira plataforma de PC a fornecer assistência de IA centralizada para os clientes. Juntos, com o Bing Chat e plug-ins próprios e de terceiros, você pode se concentrar em dar vida às suas ideias, concluir projetos complexos e colaborar em vez de gastar energia procurando, lançando e trabalhando em vários aplicativos.
Ele passou a explicar:
Chamar o Windows Copilot é familiar e fácil – o botão está na frente e no centro da barra de tarefas – simples de encontrar e usar. Depois de aberta, a barra lateral do Windows Copilot permanece consistente em seus aplicativos, programas e janelas, sempre disponível para atuar como seu assistente pessoal. Ele torna cada usuário um usuário avançado, ajudando você a agir, personalizar suas configurações e conectar-se perfeitamente aos seus aplicativos favoritos. As coisas que você adora no Windows — copiar/colar, Snap Assist, Snipping Tool, personalização — estão todas ali para você, juntamente com todos os outros recursos da plataforma, e só ficam melhores com o Windows Copilot. Por exemplo, você pode não apenas copiar e colar, mas também pedir ao Windows Copilot para reescrever, resumir ou explicar seu conteúdo.
Continua após a publicidade
Você poderá fazer uma série de perguntas ao Windows Copilot, desde as mais simples até as mais complexas.
O Windows Copilot começará a ficar disponível em pré-visualização para o Windows 11 em junho.
Continua após a publicidade
Publicidade