fbpx

A Microsoft está testando um novo mixer de volume para o Windows 11

A Microsoft esta testando abertamente um novo mixer de volume para o Windows 11

Continua após a publicidade


A Microsoft está testando abertamente um novo mixer de volume para o Windows 11

O novo mixer permite alternar entre saídas de áudio e ajustar os volumes de aplicativos individuais por meio das Configurações Rápidas.

O novo mixer de volume

Um novo mixer de áudio aprimorado está chegando ao Windows 11 que permite aos usuários fazer ajustes de volume e saída de áudio individuais diretamente da barra de tarefas. O mixer atualizado foi oficialmente revelado como parte do novo Preview Build 25309, que está sendo disponibilizado para testadores no canal Windows 11 Insider Dev.

Quando lançado, o mixer atualizado estará localizado dentro do painel Configurações Rápidas na barra de tarefas do Windows, que pode ser acessado clicando no ícone de volume. A Microsoft também adicionou um novo atalho de teclado do Windows (Win + Ctrl + V) para abrir o mixer diretamente. O mixer permite aos usuários alternar rapidamente entre saídas de áudio (ou seja, fones de ouvido, alto-falantes, etc.), bem como ajustar o volume de aplicativos individuais e alternar tecnologias de áudio espacial como Windows Sonic e Dolby Atmos.

Novo mixer Windows 11

Continua após a publicidade


Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do novo mixer de volume. Antes do anúncio oficial da Microsoft, o recurso vazou no mês passado depois de ter sido descoberto em uma flag experimental de uma compilação de teste do Windows 11. Ele também pode parecer familiar para quem usou o EarTrumpet – um aplicativo de controle de volume de terceiros para o Windows criado há quase cinco anos para “preencher uma série de lacunas na experiência de gerenciamento de áudio no Windows 10”.

Leia também: O Microsoft Edge está vazando os sites que você visita para o Bing

Atualmente, não há palavra sobre uma data de lançamento pública para o mixer de volume do Windows. A Microsoft diz que nem todos os Insiders no Canal Dev têm acesso a ele “ainda”, permitindo que a empresa monitore o feedback antes de tornar o recurso mais amplamente disponível. Ainda assim: melhor tarde do que nunca para a Microsoft alcançar as opções de terceiros.

Publicidade


Sem Enrolação
Sem Enrolação

Conteúdo com dicas de tecnologia rápidas e diretas ao ponto!

Artigos: 240

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *