Continua após a publicidade
O Twitter começou a cobrar por sua API para empresas e grupos governamentais mais cedo, com um preço a partir de US$ 42.000 por mês. Essa decisão fez com que muitas dessas empresas e grupos abandonassem completamente o uso do Twitter. Hoje, o Twitter fez mais uma de suas reversões de decisão e agora permitirá que o governo e grupos de segurança pública acessem sua API gratuitamente, mas apenas para alertas de emergência.
Um dos casos de uso mais importantes da API do Twitter sempre foi um utilitário público. Os serviços verificados do governo ou de propriedade pública que twittam alertas meteorológicos, atualizações de transporte e notificações de emergência podem usar a API, para esses fins críticos, gratuitamente.
— Desenvolvedor do Twitter (@TwitterDev) 2 de maio de 2023
A decisão foi anunciada na conta do desenvolvedor do Twitter. Ele afirmou que o governo e grupos de propriedade pública “que twittam alertas meteorológicos, atualizações de transporte e notificações de emergência” podem usar sua API gratuitamente para essas mensagens específicas.
Antes da decisão de hoje, grupos como o Departamento de Polícia de Seattle e o New York City Subway anunciaram que desativariam o uso do Twitter para alertas devido à nova assinatura paga da API. Resta saber se esses grupos retornarão ao Twitter.
A empresa parece estar acostumada a mudar de ideia depois que sua base de usuários não se importa com suas ações. O Twitter disse anteriormente que sua marca de verificação azul verificada só poderia ser recebida se você pagasse por uma assinatura do Twitter Blue. Alguns dias depois que essas marcas de seleção antigas foram removidas dos proprietários verificados herdados, algumas dessas contas as recuperaram, sem que eles tivessem que pagar nada.
Publicidade